terça-feira, março 30

Porque é bom.

Hoje não vou dizer grande coisa. Vou apenas dizer que ainda bem que há grandes amigos e ainda bem que existem pessoas das quais gostamos menos. Ainda bem que temos pais, ainda bem que temos avós, tios, primos. Ainda bem que sabemos amar e odiar. Ainda bem que sabemos valorizar aquilo que temos e muitas vezes não valorizar aquilo que temos para que depois olhemos e verifiquemos que de facto nos fazia falta. Ainda bem que existe aquela pessoa.

Ainda bem que existem computadores, ainda bem que existem pen-drives, ainda bem que existem séries.

Ainda bem que existem génios matemáticos que recusam 1 milhão de dólares ao resolver um dos problemas matemáticos mais difíceis.

Ainda bem.

sexta-feira, março 26

Isso.

Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes,
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive.
                                                             Fernando Pessoa.

Sempre eu, íntegro,
Procuro ser eu mesmo em tudo aquilo que faço.
Sem hipocrisias tento,
Viver a vida num único corrupio e traço 
Os caminhos pelos quais tropeço,
deambulando em todas as idiossincrasias que te tornam única.

                                                             David António.




O primeiro, um dos meus poemas preferidos. O segundo, algo que escrevi agora mesmo ao ler o primeiro, à luz de acontecimentos recentes que têm testado os meu alicerces.




Porque se tem que ser para sempre, assim o será. Estou disposto a esperar.

quarta-feira, março 24

There's someone there for me and i know she's the one.

Ao acordar de manhã, existe apenas uma coisa que me passa pela cabeça.

Durante o dia, a mesma coisa me assombra os pensamentos. À noite, anseio pela manhã e de manhã anseio pelo restante dia.

Portanto, dá para perceber a ideia. Um dia vou lutar pelo que quero.

segunda-feira, março 22

Um dia...

" (raising glasses) to our beautiful family, to our black president and to my magnificient dong" in Californication.

Vocês não têm noção do quanto eu adoro esta série. Talvez seja porque a minha mente é mais suja que Lisboa depois dos Santos Populares. Sim tenho a mente suja. Não tenho problemas em admiti-lo.


Mudando de assunto, a moda das pequenas frases da Nicola pegou. São várias as pessoas que as escrevem nos respectivos msn's, blogs, hi5's, facebook's. Mas o que é de facto interessante é que essas pequenas frases se adaptam muito bem a algumas situações das vidas das pessoas. Eu se pudesse mandava uma para a Nicola:

Um dia direi... e de facto espero fazê-lo.

domingo, março 21

Lisboa

Hoje cheguei à conclusão de que futuramente quero ir viver para Lisboa porque é, simplesmente, espectacular viver naquelas casinhas ou naqueles T0's fabulosos! O problema é que são super caros -.-

Hoje, ainda, alguns amigos devem ter ficado com a sensação que sou um egoísta e um cabrão (desculpem). Passo a explicar: disse-lhes com toda a franqueza que detestava que me roubassem comida. Isto é de facto verdade! Odeio! Chamem-me nomes ou que quiserem. Quando se trata de comida, peço desculpa, mas sou mesmo egoísta.

E como se falou neste gajo no outro dia:


Melhor rapper ever! E só curto rock e metalada! E deste gajo!

quarta-feira, março 17

Esqueci-me

Hoje lembrei-me, durante o dia, de um certo tema sobre o qual escrever aqui, mas neste preciso momento não me lembro! Sabem como é.. Alzheimer e tal, é tramado!

Portanto, se não se importarem, vou escrever só baboseiras! 

Vá, não.. Posso escrever sobre a porcaria da aula de Bioquímica! Para já o stôr deu-me logo uma raiva do caraças! Depois, não saía nada bem - em vez de nos dar um pH de 7,2, dava-nos um de 13 ou lá o que era!
Logo, foi uma merdinha pegada!

Fora a aula, o resto do dia anterior a ela, foi bastante agradável. As cartas são sempre uma surpresa...

Ai as cartas, as cartas.. é as cartas e o dominó.. (Gato Fedorento, procurem)


Hoje, uma música diferente, e antes de se assustarem com o nome "Opeth" (que é uma banda de Progressive Metal), devo dizer-vos que esta música não está nada Metal e é uma composição muito melódica. Por isso, percam tempo a ouvi-la.




(A música acaba aos 4:30 minutos, por isso não vale a pena verem até aos 6:00)

terça-feira, março 16

Aparências.

Quem tira uns minutinhos preciosos do seu tempo para ler esta coisa onde costumo escrever, deve pensar que eu sou um deprimido e que se não estou em depressão constante, estou lá perto. Nada disso. Acredito apenas que tenho muito azar, pois nunca nada corre como eu quero. Porém isto só é verdade para algumas situações, porque, por exemplo, no que toca a amizades, eu não podia ter melhores. Adoro os meus amigos e quem me conhece sabe que eu faço tudo tudo por eles.

Posto isto, não fiquem preocupados. Não estou à beira do suicídio, nem nada que se pareça. Ando desanimado, só, pelo acumular de situações, coisas.

E porque ando com o meu lado emocional à flor da pele:

segunda-feira, março 15

Bem me pareceu.

Foi de facto mau, o dia de hoje. Eu bem tinha dito.
E, realmente, não estou mesmo com apetite para escrever. 

Na faculdade devo ter sido algumas vezes bruto, por isso, peço desde já desculpa a todos os que foram vítimas da minha bestice. Não é culpa minha, apenas existem uns dias melhores que outros.

Mudando de assunto, vi esta tarde o New Moon e devo dizer que me surpreendeu. Surpreendeu-me a falta de emoção dos actores. Que horror.

To that one and that one only shall we give everything. (David A.)  



domingo, março 14

Amanhã

Amanhã será só: Dormir, levantar, tomar banho, conduzir, autocarro, campo grande, faculdade, aulas, pessoas, almoço, trabalho, autocarro, carro, casa, computador, trabalho, música, fazer nada, jantar, computador, TV, cama, dormir.

Amanhã será só: Dormir, levantar, tomar banho, conduzir, autocarro, campo grande, faculdade, aulas, pessoas, almoço, trabalho, autocarro, carro, casa, computador, trabalho, música, fazer nada, jantar, computador, TV, cama, dormir.

Quantas mais vezes eu repito isto, mais tenho a impressão que não é só isto que vai acontecer. Crap.

Porque é fofinha:

quinta-feira, março 11

Ai se amanhã...

Ai se amanhã chove eu prometo que faço um escabeche quando encarar o S.Pedro!

Há coisas que me irritam. Sou um bocado irritadiço, é um facto, mas há coisas que me irritam. E vou continuar a repetir: há coisas que me irritam. Gente estúpida, irrita-me. Putos que fazem barulho, muito barulho, irritam-me. Gente que dá palpites a torto e a direito, sem pensar, irrita-me. Até existem morangos que me conseguem irritar.

Basicamente, há coisas que me irritam. Não fazer aquilo que é suposto eu fazer e ficar com remorsos, irrita-me. Ser uma verdadeira besta de tempos a tempos, irrita-me. Ser eu, de vez em quando, irrita-me e se me irrita a mim, imagino como as outras pessoas se sentem.

Irrita-me sentir e não poder.




(Para quem estranhou a escolha musical, não estranhe).

quarta-feira, março 10

Dois de seguida!

Mais um dia bom! Deve ser porque está Sol..
Para além disso deve ter sido da sensação que é baldarmo-nos às aulas! (sim eu baldei-me às aulas! eu e mais 3 colegas meus! A uma parte de cálculo e a física! Ficámos a torrar ao Sol).

Portanto, sim, é tudo culpa do Sol.

terça-feira, março 9

Tava Díficil!

Hoje tive a prova de como um dia menos bom (péssimo) se pode transformar num dia razoavelmente bom (não direi óptimo porque para que eu tenha um dia óptimo, preciso que aconteça muuuuita coisa).

Óscares.. bah...




Ando a ouvir muito Ornatos ultimamente...

segunda-feira, março 1

Festivais/Verão

       Mais uma vez o Sporting fez o jogo da época contra o Porto (tomem lá 3 secos), espectáculo!
       Deixando o futebol para depois, ou para nunca mais, este ano os festivais de Verão estão a tirar-me do sério. Em primeiro lugar estão a demorar muito tempo a divulgar nomes (não estão, eu sei, mas o desespero é tanto que o tempo parece avançar muito, muito lentamente), em segundo lugar ainda não houve nenhuma confirmação que me fizesse pular de alegria! Tudo bem que vou adorar ir ver Pearl Jam e Motörhead, mas Pearl Jam já vi uma vez e Motörhead gosto, mas não é aquela cena, como são os Iron Maiden, por exemplo.
      Claro que nem abordo Metallica que vai ser a quinta vez que vou ver, mas como não é num festival, não tenho nada a dizer.
      Estou para ver o cartaz do Super Bock Super Rock, no Meco... Santa paciência..

      Além disto tudo, passam-se coisas! Não é caso para ficar preocupado?