sexta-feira, março 26

Isso.

Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes,
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive.
                                                             Fernando Pessoa.

Sempre eu, íntegro,
Procuro ser eu mesmo em tudo aquilo que faço.
Sem hipocrisias tento,
Viver a vida num único corrupio e traço 
Os caminhos pelos quais tropeço,
deambulando em todas as idiossincrasias que te tornam única.

                                                             David António.




O primeiro, um dos meus poemas preferidos. O segundo, algo que escrevi agora mesmo ao ler o primeiro, à luz de acontecimentos recentes que têm testado os meu alicerces.




Porque se tem que ser para sempre, assim o será. Estou disposto a esperar.

4 comentários:

  1. Snap out of it : X

    Nice night! Grandes figuras

    Quanto aos poemas...Não gosto de poesia, mas os teus alicerces estão seguros

    ResponderEliminar
  2. Adoro esse poema, um dos meus favoritos também! Dediquei-o à minha madrinha e tudo :p
    Bem escolhido respondeste-lhe à altura david :)

    ResponderEliminar
  3. Esse comentário, alem de perder totalmente o point do post, foi extremamente maldoso :P
    Odeio crianças, meu deus xD

    ResponderEliminar
  4. Digo que odeio poesia :P e que fiquei toda surpreendida quando li aqui um teu. Não te sabia assim tão poético senhor david antonio :P

    ResponderEliminar