terça-feira, abril 20

Estereótipo.

Sabem o que odeio? Estereótipos. Odeio de morte particularmente um estereótipo: os homens são todos iguais, os homens são todos uns cabrões, os homens comem por comer, os homens são.. homens.

Eu fico pior que passado quando se está a ter uma conversa sobre relações e a interveniente dessa conversa, do sexo feminino diz que não namora mais porque os homens são todos iguais e já lhe deram muitos desgostos. Mas ela conhece os mais de 3 biliões de homens no mundo, para dizer que são todos iguais? Se conhece então dou a mão à palmatória e digo já aqui que estou errado e ela certa. Mas como aposto que não conhece, a partir daquela afirmação, incorre numa falácia - as características de um grupo não podem ser padronizadas a partir do comportamento de 3 indivíduos.

É certo que todos brincamos com estereótipos - indivíduos de raça negra serem todos ladrões, os alentejanos serem todos lentos, as loiras serem todas burras. No entanto, uma coisa é saber que isso não é verdade, outra coisa é acreditar mesmo que os homens são todos uns "cafagestes".

Em jeito de conclusão: não, os homens não são todos iguais e ainda bem, porque senão não existiria variabilidade genética nem, por conseguinte, evolução. Há homens cabrões assim como há mulheres vacas. Há homens que tratam as mulheres com decência e como merecem tratadas. Pronto, já desabafei.

Noutro tópico, andam a circular rumores sobre a minha pessoa. Escusado será dizer que não são fundamentados e não fazem qualquer tipo de sentido. (sim João, é para ti).

Noutro tópico ainda: seguramos vela, SIM! (mas amamo-vos na mesma).


Porque o sr. Eddie Van Halen faz com que os meus tomates caiam ao chão. (desculpem se feri susceptibilidades).

11 comentários:

  1. Já paravas de pedir desculpa por tudo e por nada, que o blog é teu e escreves o que queres :P

    ResponderEliminar
  2. acho bem que tenhas cedido às minhas ameaças de escrever no blog, acho muito bem! no entanto deixa que te diga, tu adoras difamar-me(nos)! mas eu, ou melhor, nós, amamos-te à mesma.

    e sim, andas enrolado com a minha gata.

    dfhieruferinjeriuetn

    *

    ResponderEliminar
  3. queres que eu tente com quantos milhoes até veres que é verdade? -.-

    ResponderEliminar
  4. Felizmente nem todos os homens sao cabrões...Uns porque não o são e outros porque não lhes dao hipotesse :D

    Vou querer saber...

    ResponderEliminar
  5. Tens razão no que dizes... mas depois de ver tanta coisa, às vezes é difícil não generalizar. Compreendo os dois pontos de vista.

    ResponderEliminar
  6. Problemáticas de relacionamentos à parte quero apenas dizer que: suberba escolha musical, de facto algo que eu escolheria para dar musica à eterna Guerra dos Sexos!! E música à parte tens de me explicar o que é "...incorrer num felácio...", que está escrito no post. BBBAAAAHHHHHH!!!!

    BOINAS

    ResponderEliminar
  7. Queres vir dia 14? A marcia e o tiago vêm na sexta, dia 7, e vão embora no domingo dia 9. Toca de combinar isso com eles (e comigo, pronto) que eu quero saber a que horas vêm e como e tudo tudo tudo :P

    ResponderEliminar
  8. É assim mesmo!
    Dá-lhe com força. TENS TODA A RAZÃO. Nunca conheci dois homens iguais. Um é sempre mais cabrão do que outro!:)
    Beijo

    ResponderEliminar
  9. O Patife concorda, apesar de ser o estereótipo do homem que descreves. Mas o Patife reconhece que nem todos são tão cabrões como ele. Felizmente.

    ResponderEliminar
  10. eu tenho uma rubrica chamada "hoje vou acabar com estereotipos". se algum dia quiseres escrever para la, apita ! :D odeio os tanto como tu

    ResponderEliminar
  11. Adorei o post. E claro que nao sao todos isso e uma parvoice! o unico problema e que ha sempre alguem que os descobre antes de nos! E dps n temos alternativa xD lol
    Mas eu n tenho de que me queixar. NNca sofri desse mal! Beijinho

    ResponderEliminar